segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

VPhone, oferece dois tipos de chamada de video.

0 comentários



Graças a Saygus, uma pequena empresa especializada em software de vídeo-chamada, a Verizon será a primeira a realizar uma de duas vias teclado QWERTY de vídeo-conferência telefone completo com um grande ecrã táctil, um slide-out, e um acelerômetro 3D.
Eles estão chamando-o de vPhone, o que pode ofuscar o seu irmão, o Droid, e seu rival, o iPhone.
VPhone será o primeiro dispositivo móvel aprovado através da iniciativa da Verizon desenvolvimento aberto, um programa que incentiva os desenvolvedores a construir tecnologias para funcionar em rede da Verizon. Até agora, a empresa tem apenas produtos aprovados.
Utah-Saygus baseado saí com o Best of Innovations Award na categoria de telefones celulares no Design Awards 2010 e Engenharia em 10 de novembro.
E foi merecido. Além de duas vídeo-chamadas em 24 a 30 frames por segundo, o telefone pode servir como um ponto de acesso wireless para até oito dispositivos. Há também possui câmera com flash e uma lente de 5-megapixel, rádio FM, e bússola.
Infelizmente, você não vai encontrar o vPhone nas lojas. Ele será vendido diretamente aos consumidores através Saygus, sem uma assinatura sem fio.
O preço é ainda não foi cogitado, mas Saygus está sugerindo que seja de baixo custo.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

O que fazer quando percebemos aquele pontinho que não muda de cor na tela LCD?

0 comentários



Um pixel morto incomoda muita gente

Os monitores e TVs de LCD estão cada vez mais presentes em casa e nos escritórios. E ‘novas tecnologias, novos problemas’ é uma das poucas leis que funcionam na informática, além da de Murphy.

Depois de se divertir por alguns meses com a TV de LCD gigante que você penou para pagar, você descobre um pontinho que não muda de cor ou fica “preso” numa mesma cor. A verdade é que quase ninguém nota. Seus olhos de lince que notaram o pixel e agora é impossível ver qualquer coisa sem ter seus olhos automaticamente atraídos ao pontinho “que ontem não estava lá”.

O que fazer? Primeiro manter a calma. Depois, seguir esse roteirinho, feito pelo pessoal competente e atencioso da Wired para se livrar do problema.

Mas o quê!?Um pixel morto ou preso na sua tela é um pontinho que está ou sempre aceso numa cor específica ou sempre escuro. Isso acontece na maioria das vezes porque o líquido (lembre-se LCD = monitor de cristal líquido) se acumulou em uma determinada parte do monitor, como a artéria entupida que levou o tio Nelson a fazer um cateterismo.

Esfrega-esfregaPara pixels que estão presos numa determinada cor numa TV, uma solução é massagear aquele ponto exato da tela da TV com muito cuidado, de preferência com o seu mindinho.

1 – Ligue sua TV e ajuste o contraste para que ela fique totalmente preta ou totalmente branca. Isso vai identificar o pixel sacripantas. 2 – Embrulhe a ponta do dedo com um pedaço de pano limpo. 3 – Pressione a tela exatamente no ponto defeituoso, evitando espremer os pixels que estão funcionando corretamente. Cuidado, é claro, para não furar a tela.

Tapinhas também funcionam. Com as costas de uma caneta esferográfica, também embrulhada num pedaço de pano, dê batidinhas no ponto afetado, tomando também o devido cuidado de não exagerar na pressão.

Faça seu monitor suarAlgumas pessoas gostam de eliminar doenças suando até expulsá-las do corpo em saunas. Isso pode funcionar no seu notebook também. Não estamos falando para ninguém colocar o notebook no microondas ou no forno, mas fazer o líquido correr solto no monitor pode ser uma boa ideia.

Deixe seu computador num ambiente mal ventilado desabilitando o modo de hibernar ou dormir com a tampa quase fechada. Deixe ele lá por alguns dias, se necessário. Só não se esqueça de dar uma olhada no aparelho de tempos em tempos para evitar um incêndio.

No caso de computadores, uma boa pesquisa em qualquer buscador pelos termos “dead pixel”, “dead pixel fix” e “consertar dead pixel” traz uma série de programas para identificar e eliminar o problema, o que é muito mais fácil e seguro do que deixar seu computador ligado por dias. Mas lembre-se de tomar os cuidados necessários antes de instalar programas novos. Cheque a procedência do programa e crie um ponto de restauração na sua máquina antes de instalá-lo.

Veja alguns exemplos:

O JScreenFix é um aplicativo em Java (não requer instalação, roda direto do navegador) que estimula todos os pixels do seu monitor. O programa parece uma televisão fora do ar e roda por 5 minutos.

O UDPix é um software (requer instalação) que roda em ambiente Windows. Ele ajuda a localizar e tenta trazer os pixels defeituosos de volta ao seu funcionamento normal.

Está em dúvida ou inseguro?Consulte sua garantia. Alguns fabricantes condicionam inclusive a troca do aparelho dependendo da quantidade de pixels mortos ou falhos. É claro que a definição de “falho” vai variar de acordo com o fabricante, mas não custa nada consultar.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Hynix desenvolve chips de memoria GDDR5, que poderam chegar até 7.0 GHz

0 comentários



Hynix Semiconductores anunciou o desenvolvimento dos primeiros chips de memória GDDR5 de 2GB de RAM baseado na tecnologia 40nm. Os novos chips funcionam a 1.35vy consomem 20% menos do que os atuais chips fabricados a 50nm, o interessante destes chips é que eles podem alcançar 7Gbps que se traduz em uma freqüência impressionante de 7000Mhz(7.0GHz). Esses chips deverão entrar em produção em massa no segundo semestre de 2010. ATI e NVIDIA integraram em suas placa gráfica futuramente.

Fonte:madboxpx

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Army of Two: The 40th Day

0 comentários



OverBR informa, Army of Two: The 40th Day tem data de lançamento marcada A EA Games anunciou que Army of Two: The 40th Day, está com data de lançamento prevista para o dia 12 de janeiro de 2010, com versões para Xbox 360, PS3 e PSP, podendo ter versões para outros consoles.A dupla de mercenários Salem e Rios estão em Shanghai que passa por uma crise, com aviões.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Splinter Cell: Conviction

0 comentários




Sam Fisher não é mais o mesmo. Para se convencer disso, tudo que você tem que fazer é assistir um minuto de Splinter Cell Conviction e estará dizendo o mesmo. Durante um dos trailers mostrados, ouvíamos o próprio Fisher dizendo ao fundo “O Sam Fisher que você conhece está morto. Aquele que jogava de acordo com as regras não existe mais”. E realmente, não há como discordar de que isto seja a verdade. A razão desta mudança é de natureza pessoal: sua filha foi assassinada. A partir daí, o protagonista de Splinter Cell sai em busca de vingança por si só, sem contar com mais ninguém. Não espere ajuda vinda da Third Echelon.

Esta mudança de atitude será refletida, como foi mostrado, em vários elementos de gameplay. Por exemplo, uma das novidades é a tortura para se conseguir informações. Na cena mostrada, Fisher segurava um homem pelo pescoço que, ao recusar responder à pergunta feita, teve sua cabeça arremessada contra um vaso sanitário, que ficou em cacos após o incidente. Depois da mesma cabeça também ser usada para partir espelhos nas paredes, o interrogado pareceu mais leniente em dar as informações pedidas. O interessante aqui é que, depois do torturado revelar um nome, uma projeção do mesmo aparece ao fundo, mostrando detalhes da pessoa que Fisher está procurando. Segundo os produtores, este é uma característica que estará presente em todo o jogo. Em outro momento, em que andamos pela cidade, o objetivo da missão pode ser visto projetado no céu, tudo sem interromper a jogabilidade nem por um segundo.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Trailer exclusivo: Batman: Arkham Asylum 2

0 comentários




A Warner brothers anunciou que vai distribuir o jogo Batman: Arkham Asylum 2.
O representante interativo do Warner Brothers Sr.Martin Tremblay se pronunciou: "sentimos excitados ao poder fazer o marketing globalmente e estamos recebendo reações incriveis dos jogadores e fans do batman.
RockSteady (o criador do Batman: Arkham Asylum)diz: "para poder por num nivel mais elevado o Batman no mercado do video game, trabalhamos no desenvolvimento do jogo subsequente para que os fans continuem gostando".

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Análise: Wario Ware Touched.

2 comentários



Resumo: Um jogo bastante interressante e divertido, destinado a todas as idades, o começo da nova era "touch".
Jogabilidade: Lotados de game e plays, todos jogados com touch e o player pode optar em jogar contra outro player e além de poder jogar com o Microfone do DS com o karaoke robot
Graficos: 3D, mas com um qualidade mediana.
Sons: Trilha sonora com pouca qualidade, mas o que conta no jogo mesmo é a jogabilidade.