sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Os 5 Jogos mais influentes da década

A FHM investiga os títulos que moldaram a atual situação do mercado de jogos.
Segundo o site FHM Online os 5 jogos mais influentes da década de 2000.

01. The Sims (2000)

The Sims apresenta toda uma nova audiência para o mundo dos jogos e foi um dos jogos mais influentes no tempo.

"The Sims foi um dos primeiros jogos para um público muito mais vasto e recompensas e atrai um certo tipo de jogador que está mais auto-motivados e mais criativos.

Comemorando seu 10º aniversário em fevereiro, The Sims, foi homenageado por centenas de prêmios, apareceu na capa de mais de 50 revistas de jogos e foi o jogo para PC mais vendido por seis vezes dos últimos dez anos, com mais de 125 milhões de cópias vendidas. Em junho, o The Sims 3 lançado vendendo mais de 1,4 milhões de cópias em sua primeira semana e mais de 4,5 milhões de cópias tornando-se o # 1 best-selling PC game of 2009.

"Acho que uma das únicas coisas é que ninguém tem efetivamente copiado ainda. Quando você olha para todos os gêneros outro jogo, geralmente existe um grande sucesso e todo mundo sai com sua versão do grande sucesso e, em seguida, torna-se um gênero todo. The Sims é um gênero inteiro com nenhuma competição." - Will Wright

02. Halo (2001)

Halo um sucesso aclamado pela crítica. O atirador em primeira pessoa usou o dual-sticks analógicos do Xbox em maneiras que os jogadores nunca tinham experimentado. Além disso, foi o primeiro jogo que as pessoas estavam realmente se reunindo para jogar, os jogadores trazendo para fora de seus porões e na casa de seus amigos, festas com videogame.

"Eu acho que inicialmente as pessoas foram atraídas para o aparecimento deste mundo épico, com os veículos que você poderia conduzir e voar, e um ambiente alienígena enorme para explorar. Mas quando se trata dele, todas essas coisas foram feitas por diversão a física robusta sistemas e controle. O console Xbox foi o envio com dois joysticks de console, porque os jogadores precisavam de uma forma de navegar através do espaço 3D. Utilizando uma série de técnicas, fizemos uma experiência que se sentia tão preciso como um mouse, e fez os jogadores de cada nível de habilidade sentir como se estivessem em pleno controle da experiência. " - Frank O'Connor, diretor de Desenvolvimento da franquia Halo

03. World of Warcraft(2004)

Com dez milhões de assinantes, WOW é o MMO mais popular no mercado, estimulando casamentos WOW e paródias nos episódios de South Park. Mas, ainda há muito espaço para os nerds, bem como, pagando 15 dólares por mês para um único videogame e assistir a convenção anual WOW, Blizzcon.

04. Guitar Hero(2005)

Quando havia música, jogos de ritmo no mercado antes de novembro de 2005 lançamento do Guitar Hero RedOctane's, foi o primeiro a realmente combinar a excitação e o desejo de tocar a guitarra com a acessibilidade de um vídeo game e apelo de massa do mercado. Lançamentos posteriormente ajudou a gerar uma incrível explosão na popularidade, que culminou com o lançamento de Guitar Hero III: Legends of Rock, gerando legiões de wannabes Slash, no montante de mais de um bilhão de dólares. Hoje, o gênero musical de ritmo é um subconjunto de vários bilhões de dólares que deu início a uma nova era de como podemos interagir e apreciar a nossa música favorita.

05. Grand Theft Auto III(2001)

GTA III foi um dos primeiros jogos hardcore, modo sandbox maduro, um jogo onde o jogador tem a liberdade de ir a qualquer lugar e encontrar coisas inusitadas para fazer. GTA III tinha uma grande cidade com uma tonelada de segredos escondidos, conteúdo sólido e um elenco memoravel de caracteres. também há algo a ser dito para a série de levar a música para o mundo dos jogos com entalhe superior em estações de rádio do jogo com gêneros que vão do clássico ao hip hop, pop e trance, proporcionando uma trilha sonora para suas atividades.

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