sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Existem tipos diferentes de TVs 3D. Cuidado ao comprar


Navegando suavemente pela imensa rede mundial de computadores, me deparo com um vídeo que me assustou um pouco de começo. O vídeo consiste em basicamente, duas TVs 3D lado a lado, e um efeito estranho em uma das telas.


Aquele era o flicker, efeito horrível que é encontrado na maioria das TVs 3D atualmente. Ele é causado pela tecnologia envolvida na fabricação da TV 3D. A tecnologia em questão é chamada de ativa, quando os óculos utilizam baterias e precisam estar sincronizados com a TV para funcionarem.



Estes óculos são pesados e precisam ser recarregados frequentemente, ou uma troca de baterias é necessária para poder continuar usufruindo dos óculos. Estes óculos abrem e fecham as lentes em uma freqüência quase imperceptível ao olho humano, deixando passar apenas o frame correto para cada olho. Quando há uma luz fluorescente no ambiente ou falta de sincronia com a tela, por exemplo, o efeito de piscar proporciona este efeito horrível que podemos ver claramente no vídeo.



Como eu sou brasileiro, sei que comprar uma TV 3D exige muita atenção e pesquisas, pois cada centavo que ganhamos é valioso e desperdiçá-los de maneira errônea é um crime inafiançável.



Por isso amigo leitor, vamos tentar prestar mais atenção na hora de realizar uma grande compra. Hoje eu já sei que devo optar por uma TV 3D com tecnologia FPR, graças a esse achado inusitado que me aconteceu e me fez pesquisar um pouquinho sobre isso. Espero ter ajudado de alguma forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário obrigado!